Prof. Dr. Carlos Miranda, M.D, PhD. Diretor técnico médico - CRM 10712 PR

nutrição

  • Home
  • Amanda Covice e Célia Nunes Melo de Abreu

nutrição

Alimentos Funcionais

A nutrição funcional, com a ajuda de um profissional qualificado, associada a uma dieta adequada, tem como objetivo melhorar todos os sistemas do corpo, desde a parte emocional até a parte fisiológica e do metabolismo, onde através de alimentos certos se pode ter um objetivo final, que é melhorar o bom funcionamento do organismo.
Mudanças no cardápio de uma pessoa, a partir de um levantamento detalhado com uma boa avaliação clínica, podem melhorar a sua disposição, tratar problemas de saúde desde os mais simples (como enxaqueca, insônia e ansiedade) e ou, evitar a ocorrência de doenças crônicas (como por exemplo a obesidade e o diabetes). Em vez de se limitar à prescrição de dietas de alimentos tidos como saudáveis, a Nutrição Funcional rastreia os sinais, sintomas e características de cada paciente e os relaciona a situações de carência ou excesso de determinadas vitaminas e ou minerais. 
Sendo assim, a junção destes fatores coopera para um resultado integrado, onde todo corpo responde de forma eficaz, contribuindo para o emagrecimento, melhoria de saúde e qualidade de vida.

FITOTERÁPICOS

Procurando cuidar da nossa própria saúde sabemos o quanto é importante nos manter cada vez mais distante dos medicamentos indispensáveis, dos químicos que intoxicam nosso organismo e dos compostos não naturais que podem aparecer na nossa alimentação e no nosso dia a dia. Da mesma maneira que nos mantemos distantes desses produtos, estamos nos aproximando cada vez mais de uma vida com uma rotina mais saudável e natural.
A natureza é que oferece a cura e os tratamentos para qualquer tipo de situação enfrentada pelo nosso organismo e, por esse motivo, cientistas têm desenvolvido duas áreas de atuação que trabalham exatamente com os benefícios que o meio ambiente oferece para a nossa saúde: a nutrição e a fitoterapia.
Na prática clínica da nutrição, os fitoterápicos têm colaborado para melhora de quadros clínicos diversos, sendo eles com finalidade profilática, curativa e ou paliativa. A fitoterapia possui uma grande importância junto a Nutrição, uma vez que as plantas são comumente ingeridas nas mais diversas formas (cápsulas, extratos, saches, óleos, e ou pomadas) apresentando finalidades terapêuticas e ou bioativas.
A união destas duas forças naturais, como a fitoterapia e a nutrição permite que, cada vez mais, consigamos nos distanciar do uso de produtos químicos, sintéticos e concentrarmos no controle da nossa saúde, permitindo uma vida mais natural e saudável. 
Vale a pena reforçar, que mesmo sendo considerada a fitoterapia uma ciência natural complementar, deve sempre ser utilizada sob a orientação de um profissional qualificado. 

NUTRICIONISTAS

Amanda Covice
CRN8-9951/P
Célia Nunes Melo de Abreu
Atendimento Clinico em Nutrição Personalizado com Avaliação em Bioimpedância e Especializanda em tratamentos Fitoterápicos

Mais informações! Entre em contato
Prefere falar? 43 33571020