Prof. Dr. Carlos Miranda, M.D, PhD. Diretor técnico médico - CRM 10712 PR

LASERS

Informações sobre Saúde e Beleza

vídeos

LASERS


  • FemTouch-AcuPulse

    A nova solução para tratamento de condições relacionadas a saúde vaginal

    “Com a idade e após o parto, a mulher começa a notar sintomas relacionados a sua saúde vaginal que afetam a sua vida em diferentes níveis. Atrofia vaginal ou ressecamento são sintomas comuns em mulheres na pós-menopausa e as vezes às é acompanhada de coceira ou dor regular, inclusive durante a relação.

    Incontinência urinária de esforço é outro sintoma que aparece também em um público mais jovem, em alguns casos, para mulheres de 25-40 anos de idade. Mulheres que se submeteram ao parto, notam sintomas de flacidez vaginal que também causam impacto na sua satisfação durante relação sexual.”

    Quase 50% das mulheres na pós-menopausa sofrem de incontinência urinária de esforço e quase 80% sofrem de atrofia vaginal

    Tratamento 360°

    • Alvo: epitéliodamucosa vaginal
    • FemTouchtrata as condições relacionadas com a saúde vaginal, promovendo a remodelação da camada do epitélio da mucosa
    • O laser de CO2 fracionado é aplicado ao longo da parede vaginal resultando numa suave ablação controlada e coagulação do revestimento vaginal
    • Tecido pode ser regenerado e restaurado para um estado de pré menopausa
    • Procedimento rápido: 5 minutos
    • Estimula a produção de novo colágeno
    • Eficiente: apenas 2-4 tratamentos são necessários para ótimos resultados (intervalo de 4 semanas)
    • Sem complicações: sem uso de anestesia e não é necessário cuidados especiais pós-procedimento

    Especificações

    • Comprimento de onda: 10,600 nm
    • Tipo de laser: ContinuousWave(CW)
    • Distribuição do laser: fracionado
    • Densidade 3-25%
    • Energia: 7.5-12.5 mJ
    Energia (mJ) Profundidade média de penetração (μm)
    7.5 295
    10 348
    12.5 442

    * De acordo com dados da literatura, o limite de profundidade de penetracao e de ate 600ƒÊmpara o efetivo processo de remodelacao vaginal certificando-se de nao bater a camada fibromuscular.

    Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=NpMjmg9ZeuY

  • Laser LightSheer Duet

    O laser Gold Standard LightSheer - tecnologia de vácuo assistida. O novo LightSheer Duet traz - redução no tempo de tratamento e da dor reduzida . Além disso traz 2 handpieces: o já conhecido ET e o novo HS (High Speed), com tecnologia assistida de vácuo e área de tratamento de 22x35 mm.

    Diferenciais
    - Tratamentos até 75% mais rápidos
    - Dispensa anestesia
    - 2 Handpieces em 1 aparelho
    - Mesma eficácia do modelo ET
    - Novo design- mais moderno
    - Handpieces plug & play

    Principais aplicações
    O Laser de Diodo LightSheer Duet foi projetado para remover os pêlos indesejáveis de forma rápida e confiável. É um equipamento de última geração, traz tudo o que todos pediam, juntou a eficácia já conhecida do aparelho com uma grande redução no tempo de tratamento e a dor reduzida dramaticamente.
    Aplicações: Buço, queixo, rosto, virilha, costas, braços, axilas, perna inferior abdômen, tórax, linha alba.

    Gráfico comparativo dos tempos de tratamento
    Área de Tratamento Com o ET Com o HS Redução de Tempo
    Costas 60 min 15-20 min 67-75%
    Peito 40 min 15 min 67%
    Ombros 20 min 10 min 50%
    Axila 10 min 4 min 60%
    Perna inteira 60 min 20 min 67%
    Perna inferior 45 min 15 min 67%
    Virilha 15 min 5 min 67%


    Comparativos de tamanhos

  • O Harmony Pixel ® é um equipamento de última geração, versátil, e a opção mais moderna para um fotorejuvenescimento seguro e de longa duração.
    Reunindo luz pulsada, laser tradicional e laser Erbium fracionado, ele promove "peeling" profundo, remoção de manchas e intensa produção de colágeno na pele tratada.
    Pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, e em várias áreas do corpo como: rosto, colo, pescoço e mãos.
    É um tratamento eficaz e seguro sem efeitos colaterais, sem dor e não exige tempo de recuperação. O aparelho tem aprovação do FDA, e já foi testado em mais de 45 países.

    Fotorejuvenescimento - É possivel conseguir resultados duradouros de boa qualidade após 3 aplicações. A descamação e vermelhidão são mínimas, dando á pele apenas um aspecto de bronzeado leve. Após 3 a 5 dias há completa cicatrização. Os melhores resultados são observados em pessoas com idade entre 30 e 60 anos.

    Estrias - Mesmo estrias antigas brancas respondem ao tratamento, porém quanto antes iniciado melhor o resultado.
    Cicatrizes de acne - O Harmony Pixel® é um dos poucos tratamentos realmente eficazes para este tipo de problema. Ele melhora a textura e o aspecto da pele. Normalmente são indicadas 3 sessões intercaladas a cada 15 dias. O resultado final aparece entre 3 e 6 meses após as aplicações e é bastante duradouro, uma vez que produz remodelação e geração de novo colágeno na pele.

    Manchas senis e solares - Um nova tecnologia de luz pulsada utilizada pelo aparelho, apresenta ótimos resultados em face, braços e mãos, dando um aspecto mais jovial à pele.

    Poros abertos - Principalmente em bochecha e nariz, suaviza e melhora a textura destas regiões.

    Olheira - Geralmente deve ser associado a outros tratamentos adjuvantes, como peelings e cremes, para obtenção de bons resultados.

    Tratamento - Geralmente são necessárias de 3 a 5 sessões em intervalos de 2 a 4 semanas. Como o laser de Erbium interage diretamente com as moléculas de água, pacientes que apresentam pele bem hidratada, apresentam melhores resultados e com menor número de sessões.

    PERGUNTAS FREQUENTES

    O que é o HARMONY PIXEL?

    HARMONY PIXEL pixel, é um equipamento que reúne uma nova tecnologia em luz pulsada com laser Erbium fracionado. Trata-se de uma nova geração de laser de rejuvenescimento , produzindo resurfacing seguro e efetivo da pele da face, pescoço, tórax, mãos e braços,; Produz ainda um tratamento altamente eficaz de cicatrizes de acne, manchas solares ou de idade poros abertos e estrias brancas ou vermelhas.
    É um tratamento eficaz e seguro sem efeitos colaterais, sem dor e sem downtime. O aparelho tem aprova��o do FDA, e já foi testado em mais de 45 países.

    Como Funciona o HARMONY PIXEL?

    A energia do laser fracionado faz micro-furinhos na pele e estimulam intensamente a formação de colágeno e fibras elásticas. Ela gera uma zona de de ablação que afeta 15-20% da área tratada, deixando a pele intacta ao redor. A pele intacta serve como um reservatório para recuperação acelerada da área tratada. A cura rápida diminui o risco de infecções e permite ao paciente volta imediata a rotina diária, limitando a área afetada, áreas delicadas como das mãos, pescoço, rosto, podem ser tratadas com segurança.

    Que condições melhoram com o HARMONY PIXEL?

    - Rugas finas
    - Manchas senis e solares na face, braços e mãos
    - Cicatrizes de acne
    - Estrias brancas ou vermelhas
    - Fotorejuvenescimento
    - Poros abertos
    - Olheira

    Que pessoas podem ser tratadas com o HARMONY PIXEL?

    Pode ser feito em peles claras, morenas e até negras, durante todas as estações do ano. A faixa etária vai dos 15 aos 60 anos.

    Qual a vantagem do HARMONY PIXEL em relação aos outros lasers?

    Comparado com lasers similares que estão no mercado ele apresenta resultados semelhantes ou melhores com o mesmo número de sessões – 3- porém sem efeitos colaterais, sem dor; sem vermelhidão. Não há a necessidade da aplicação de pomadas anestésicas, corantes, e a duração de cada sessão é bem menor ; em média 20 minutos, enquanto que com os outros lasers é de 1 hora. Tudo isso permite um custo muito mais acessível por sessão. Além disso, ele pode ser aplicado em várias áreas do corpo, inclusive em regiões de pele delicada como a do rosto, colo, pescoço e mãos.

    O que o paciente pode esperar da aplicação do HARMONY PIXEL?

    Durante a aplicação, há um aquecimento local a medida que o laser é aplicado. O paciente experimenta uma sensação de pele "firme" com uma textura mais suave e poderá retornar ao trabalho imediatamente após o tratamento. Logo após a sessão o paciente terá na pele tratada uma sensibilidade semelhante à de uma queimadura solar leve, que durará algumas horas.

    Quais os cuidados a serem tomados após a aplicação do HARMONY PIXEL?

    Não há necessidade do uso de pomadas, cremes ou medicações analgésicas, apenas água gelada ou água termal. Nos dias seguintes a pele assume uma tonalidade bronzeada e posteriormente descama-se. Nos tratamentos leves desaparece em 2 dias, nos intensivos em 5 dias. Tal descamação pode ser mascarada por uso de bases ou protetores solares. As lesões pigmentares escurecem ainda mais, depois de cada dia vão clareando. Pode-se formar "casquinhas" que evoluem espontaneamente após alguns dias.

    Há algum efeito colateral?

    Por se tratar de um laser fracionado, não agessivo, praticamente não há efeito colateral. A vermelhidão é leve e dura de 2-3 dias ao contrario dos 7-14 dias dos outros lasers tradicionais. A pele fica com um aspecto de bronzeado leve e depois descama. Após 3-5 dias a área tratada está completamente cicatrizada. O procedimento é indolor e sem downtime e o paciente poderá retornar ao trabalho imediatamente após a sessão.

    Quantas sessões são necessárias?

    O resultado é cumulativo e gradual. Geralmente são necessárias de 3-5 sessões em intervalos de 2-4 semanas.
    Como o laser de Erbium interage diretamente com as moléculas de água, pacientes que apresentam pele bem hidratada, apresentam melhores resultados e com menor número de sessões.

    Quais tratamentos podem ser associados à aplicação do HARMONY PIXEL?

    Rotineiramente associados os peelings que inclusive farão parte dos protocolos e deverão ser aplicados em semanas intercaladas.

    Os lasers mais antigos para rejuvenescimento deixavam a pele vermelha, com crostas e descamação intensa por dias; é verdade que este novo laser não produz este tipo de efeito?

    Com o uso do HARMONY PIXEL pixel na face, a agressão produzida pelo laser é gradual; com isso é possível conseguir resultados duradouros de boa qualidade após 3 aplicações. A descamação e vermelhidão são mínimas, dando á pele apenas um aspecto de bronzeado leve. Após 3-5 dias a pele está completamente cicatrizada. O procedimento é indolor e sem downtime.

    Cicatrizes de acne. Há algum tratamento realmente eficaz para este problema?

    O HARMONY PIXEL pixel é um dos poucos existentes. Ele melhora a textura e o tônus da pele, dando um aspecto mais jovial ao rosto. Geralmente são indicadas 3 sessões intercaladas a cada 15 dias. O resultado final aparece 3-6 meses após as aplicações e é bastante duradouro, uma vez que ele produz remodelação e geração de novo colágeno na pele.

    Qual a melhor idade para realizar o rejuvenescimento (resurfacing) da pele?

    Pacientes entre 30-60 anos apresentam os melhores reusultados com o rejuvenescimento de pele com o HARMONY PIXEL. A resposta ao laser é melhor em peles hidratadas, e neste faixa etária ainda não houve perda desta hidratação. Porém para tratamento da cicatriz de acne, o laser pode ser indicado em pessoas mais jovens, e os resultados são impressionantes.

  • Sistema de Lipo não-invasiva e Drenagem Linfática por Ultrassom.
    2 à 4 cm a menos em cada aplicação

    Acaba de chegar ao Brasil o UltraContour®, aparelho inovador que promove a quebra de gorduras com muito mais potência, pois é o único aparelho a utilizar duas formas de ultra-som combinado. o HIFU (Ultra-som Focalizado de Alta Intensidade) que rompe as células de gordura e o UMD (Drenagem por Massagem de Ultra-som) que destina-se à eliminação dos resíduos de gordura; tudo em uma única sessão do tratamento.

    Tratamento
    A tecnologia de ultra-som é antiga e já é usada para fins estéticos, porém os resultados anteriores eram mais modestos, pois se tratavam de ultra-sons de intensidades menores. Aprovado pela ANVISA, o UltraContour® se diferencia por ser de alta intensidade e focalizado, atingindo as células de gordura com mais potência. As sessões são totalmente orientadas e monitoradas pelo computador do aparelho, garantindo um resultado homogêneo em toda área tratada.

    Resultados
    A perda de medidas ocorre logo após a aplicação, em média entre 2 a 4 cm de diâmetro. A redução não ocorre por perda de líquidos, e sim por destruição da gordura. Prova disso é que a diminuição das medidas já é visível antes mesmo da fase da drenagem realizada pelo aparelho. Áreas muito extensas podem ter resultados menores, sendo recomendado concentrar nos locais de maior acúmulo. É comum o paciente ainda perder de 1 a 2 cm ao longo da primeira semana após a sessão. O tratamento é indolor, sem efeitos colate- rais e sem a necessidade de interrupção das atividades normais.

    PERGUNTAS FREQÜENTES

    O que é o UltraContour?

    Trata-se de um sistema não invasivo de terapia combinada com ótimos resultados em tratamentos de contorno corporal e gordura localizada, pois é o único a utilizar duas formas de ultrassom combinado. Ele atinge apenas o tecido gorduroso, deixando outras estruturas, como vasos, nervos e músculos inalterados. O número de pontos a serem tratados e a intensidade do ultrassom são calculados pelo computador do aparelho.

    Como funciona?

    A primeira fase do tratamento é através de um sistema denominado HIFU (Ultra-som Focalizado de Alta Intensidade), que apresenta 2 efeitos principais nas células de gordura: dissocia os triglicerídeos, fluidificando-os; e rotura da célula de gordura.
    A segunda fase é feita por 18 transdutores UMD (Ultra-som de Multi-Drenagem) e destina-se à eliminação por drenagem linfática dos resíduos de gordura. Esta fase é importante, pois caso esta gordura não seja eliminada para o sistema linfático, o organismo tende a reaproveitá-la em adipócitos normais, após algumas horas.

    Como a gordura é eliminada? Há risco de ir para o sangue?

    A gordura é eliminada pelo sistema linfático, não trazendo riscos de aumento de gordura no sangue.

    É igual aos outros ultrassons já existentes?

    Não. A tecnologia de ultra-som é antiga e já é usada para fins estéticos, porém os resultados anteriores eram mais modestos, pois se tratavam de ultrassons de intensidades menores. O UltraContour se diferencia por ser de alta intensidade e focalizado, atingindo as células de gordura com mais potência e criando um efeito mecânico sobre o tecido adiposo. Um sistema de imagens ultra-sônicas permite controle absoluto sobre a emissão de energia; orienta e monitora em tempo real o tratamento e garante uma cobertura homogênea da área tratada. Ela mapeia a área já tratada e impede a duplicidade ou falta de tratamento na área pré-determinada, evitando a ocorrência de irregularidades e depressões.

    Como é a sessão?

    Marcasse a área a ser tratada; aplicamos um gel e com um transdutor são dados disparos sobre a gordura. Depois disso alguns transdutores promovem uma drenagem da região. Não injeta-se ou corta-se nada. Esse é um tratamento totalmente não invasivo, seguro e indolor, sem necessidade de interromper suas atividades normais e sem efeitos colaterais.

    Que áreas podem ser tratadas?

    Qualquer região do corpo onde há acúmulo de gordura: abdômen, braços, flancos, coxas, costas. Tratamos até duas regiões por sessão. O intervalo entre as sessões pode ser semanal ou quinzenal. O número de sessões varia individualmente, de acordo com a quantidade de gordura na região.
    O tratamento é indicado para pacientes saudáveis com espessura de tecido subcutâneo de no mínimo 1,5 cm em áreas de abdome, coxa ou flancos. A gordura deve estar numa área localizada e o tamanho dessa área deve ser maior que 100 cm2.

    A perda de medidas ocorre logo após a aplicação, sendo a redução média entre 2 a 4 cm de diâmetro. A perda não ocorre por perda de líquidos, e sim por destruição da gordura. Prova disso é que a redução já é visível antes mesmo da fase da drenagem realizada pelo aparelho. Áreas muito extensas podem ter resultados menores, sendo recomendado concentrar nos locais de maior acúmulo. É comum o paciente ainda perder de 1 a 2 cm ao longo da primeira semana após a sessão. O tratamento tem a mesma eficácia tanto para homens quanto para mulheres.

    Quais as recomendações após as sessões?

    O paciente deve tomar bastante líquido nos três primeiros dias após a sessão, além de evitar alimentos muito gordurosos. Opcionalmente, pode-se associar outros tratamentos para acelerar a eliminação da gordura e ajudar na perda de medidas.
    Sugere-se que durante o período de tratamento o paciente tenha uma dieta com baixa ingestão de gorduras e tome bastante líquidos – água, chás, e sucos- pelo menos 2 litros por dia, isso ajudará o organismo a eliminar os restos de gordura e auxiliará o trabalho do fígado. A prática de atividade física também é recomendada.

    O resultado é permanente? A gordura volta?

    As células de gordura são diminuídas permanentemente. Não é comum a gordura voltar;porém se o paciente ganhar peso, poderá acumular gordura novamente na região. Hábitos saudáveis de alimentação e atividade física contribuem para manter os resultados. Os alimentos que acumulam gordura devem ser evitados.

    Quais são as contra-indicações?

    O tratamento não deve ser realizado em grávidas; pessoas com doenças sistêmicas descontroladas, história de hepatite prévia; portadores de tumores, tromboflebite, hemofilia instável; inflamação, infecção, úlcera, sangramento, psoríase, marcapasso, implantes de metal ( como DIU de cobre) na área a ser tratada.

    Quanto tempo dura o tratamento?

    Cada sessão dura em média 1 hora , são recomendados em média 3-6 sessões com intervalos de 7-14 dias.

    O Ultracontour substitui a lipoaspiração?

    Embora seja chamado se lipoaspiração não cirúrgica, o ultracontour trata-se de um método não invasivo de tratar acúmulos de gordura, em pequenas áreas e gradualmente. O lipoaspiração é um método cirúrgico, invasivo, que permite o tratamento de várias áreas, com níveis maiores de resultado.
    O ultracontour não substitui a lipoaspiração, mas é um método alternativo para aqueles paciente que não desejam ser submetidos a uma cirurgia , desde que orientados sobre as diferenças dos métodos.

    Pode ser utilizado após lipoaspiração?

    2 meses após para complementar resultado.

  • Esse artigo sobre Laser Fracionado de CO2 pretende explicar o funcionamento Laser de CO2, vantagens no tratamento com Laser Fracionado de CO2 e  principalmente indicações e contra-indicações do Laser, assim como cuidados após a realização do Laser.
    O Laser Fracionado de CO2 consiste em um laser que tem alta afinidade pela água da pele e ao ser utilizado promove sua vaporização com consequente cicatrização e estímulo à formação de colágeno, que diminuem cicatrizes traumáticas, cicatrizes cirúrgicas, estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.
    O tempo de recuperação é rápido, de 3 a 7 dias e não impede o trabalho. Após o procedimento deve-se evitar o sol e deve-se utilizar fotoprotetor solar, com alta proteção UVA e UVB.

    O que é Laser de CO2?

    O Laser de Co2 possui grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas. Ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso deixa um espaço de regeneração da pele, que se retrai rapidamente, provocando uma reorganização do tecido vaporizado e da pele ao redor, o que auxilia na retração da pele flácida.

    Como funciona o Laser Fracionado de CO2?

    A diferença entre o Laser CO2 tradicional e de um Laser Fracionado de CO2 é que o Laser de CO2 atua em toda a superfície aplicada, como um “jato”, causando maiores efeitos, mas com lesões da pele muito maiores e conseqüentemente um tempo de recuperação muito maior, pós aplicação do Laser.

    No Laser Fracionado, o sistema atua como um “chuveiro de alta potência”, onde o laser de CO2 vai penetrar profundamente na pele, mas deixando áreas íntegras ao redor. Com a tecnologia do Laser Fracionado de CO2 o tempo de recuperação é muito curto pois essa pele íntegra rapidamente recompõe a pele lesada, mas como ela também recebeu o aquecimento do laser também receberá os benefícios, assim há um estímulo à cicatrização e à remodelação do colágeno, com contração das fibras e diminuição da flacidez e das cicatrizes, como as cicatrizes de acne e também das estrias. Por eliminar uma parte dessa pele lesada e estimular uma formação de um tecido novo, o laser fracionado também atua eliminando algumas manchas na pele, como o melasma, por exemplo.

    Quais as Vantagens do Laser Fracionado de CO2?

    • O Laser Fracionado de CO2, ao permitir que haja pequenas áreas de pele não danificada favorece uma rápida recuperação da pele, além de diminuir os efeitos colaterais. Assim o tratamento com o Laser Fracionado é superior tanto nos melhores efeitos quanto nos menores efeitos colaterais que o Laser de CO2 tradicional, dermoabrasão, peelings profundos etc. Assim um rápido resumo das vantagens do Laser Fracionado de CO2 seria:
    • Maior integridade da pele, diminuindo efeitos colaterais: pois o Laser de CO2 Fracionado deixa porções de pele íntegras, que cicatrizam rapidamente.
    • Não forma crostas: ao contrário da demoabrasão e dos peelings profundos, o laser fracionado de CO2 não deixa crostas.
    • Mínimo Down-time (tempo de recuperação): A recuperação após realizar o laser fracionado, é rápida, não atrapalhando nas atividades diárias do paciente.


    Quais são as indicações para o Laser Fracionado de CO2?

    O Laser Fracionado de CO2, está indicado nos casos em que queremos promover uma remodelação das camadas da pele e estímulo da produção de colágeno, trazendo diminuição da flacidez da pele e das manchas na pele. As principais indicações são:

    • Tratamento das Cicatrizes de acne: um dos casos em que o Laser Fracionado de CO2 está melhor indicado.
    • Tratamento de Poros abertos / Poros dilatados,
    • Tratamentos de manchas na pele: hiperpigmentação e melasma,
    • Tratamento de estrias: tratamento a laser de estrias brancas ou vermelhas,
    • Rejuvenescimento da pele
    • Tratamento de rugas da face: rugas finas dos lábios, na testa e “pés de galinha”,
    • Tratamento de Flacidez da pele
    • Tratamento de manchas senis e solares: envelhecimento solar do rosto, pescoço, papada, peito e mãos
    • Tratamento para olheiras.

     

    Quanto tempo demora e como é o procedimento com Laser Fracionado de CO2?

    O procedimento é relativamente rápido, demorando em torno de 20-45 minutos dependendo da área a ser tratada com o laser. Normalmente são necessárias de 3 a 6 sessões para se atingir os resultados esperados e só o seu dermatologista poderá determinar melhor o seu caso. Cada sessão pode ser feita com intervalos de 2 a 6 semanas, dependendo da área tratada, do aparelho utilizado e da técnica empregada.
    É comum alguns médicos  prescreverem alguns produtos para preparar a pele, antes da realização do laser fracionado, embora não seja essencial.
    Durante o procedimento são utilizados produtos para promover anestesia da área a ser tratada. Além de equipamentos para diminuir a sensibilidade e a dor ao procedimento.

    Como fica a pele após o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

    Algumas pessoas perguntam se o Laser Fracionado de CO2 dá manchas, é importante que se tenha alguns cuidados, para evitar os efeitos colaterais, que são poucos, mas possíveis. Nos primeiros dias após a aplicação do Laser Fracionado de CO2, a pele tratada pode ficar rósea ou vermelha e edemaciada (inchada) em algumas regiões, sendo mais comum nas primeiras 24 horas, principalmente em locais de pele mais fina, como região periocular. Entre o 2-3º dia há formação de uma crosta muito fina sobre a pele, que será rapidamente eliminada.
    Freqüentemente a pele volta ao normal em torno de 3 a 7 dias, mas não impede as atividades do dia-a-dia, podendo realizar suas rotinas normalmente. Deve haver apenas uma maior atenção a alguns cuidados.

    Após realizar o tratamento com o Laser Fracionado de CO2, quais cuidados devo tomar?

    Os principais cuidados a serem tomados após o tratamento a laser são:

    • Evitar exposição ao sol nos 15 dias após aplicação do laser fracionado, justamente para evitar o aparecimento de manchas.
    • Uso de compressas geladas, ou compressas de camomila nas primeiras horas para alívio do ardor (freqüente com alguns lasers).
    • Hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 ou mais vezes ao dia.
    • Filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas


    Quem pode realizar o tratamento com o Laser Fracionado de CO2?

    O tratamento pode ser feito por todo tipo de pessoa, não havendo restrições a partir dos 15 anos aproximadamente. Pode ser feito tanto em pessoas de pele clara ou morena. O Laser Fracionado de CO2 pode ser realizado em qualquer estação, não havendo necessidade de evitar o período do verão, desde que o paciente tenha o cuidado de não expor a área tratada durante todo o tratamento e por 15 dias após o final do tratamento a laser.

    Quais são as contra-indicações do Laser Fracionado de CO2?

    O uso do laser fracionado possui poucas contra-indicações, muitas delas comuns a vários procedimentos:

    • Gravidez
    • Pessoas em tratamento com isotretinoína.
    • Herpes em atividade
    • Pacientes com sensibilidade à luz: por exemplo, os portadores de Lupus e Pênfigo.
    • Pacientes em tratamento imunossupressor, como quimioterapia ou radioterapia.
    • Lesão pigmentar suspeita
    • Historia de problemas de cicatrização
    • Formação de Quinóides
    • Hiperpigmentação


    Quando verei os resultados com o Laser Fracionado de CO2?

    Alguns resultados já aparecerão logo na primeira sessão como diminuição dos poros, melhoras das rugas finas e rugas médicas no rosto, testa, rugas nos lábios e rugas perioculares.
    Naquelas alterações onde é preciso a recuperação do colágeno, rugas profundas, flacidez da pele e estrias os efeitos finais ocorrem 6 meses após o tratamento.
    E por último, como tratamento para manchas na pele, principalmente o melasma, pode-se conseguir boa melhora.

  • O módulo Elektra é um laser NdYag Q-Switched FRACIONADO de alta potência extremamente versátil que vai muito além da remoção das tatuagens. Com o fracionamento do laser NdYag Q-Switched, este se torna muito mais seguro, permitindo a sua utilização para novas indicações, com muito mais conforto para o paciente e sem downtime.

    Conheça a versatilidade do Elektra:

    • Lesões Pigmentadas Profundas
      • Nevus de Ota
      • Pigmentação provocada por cicatrizes de acne
      • Qualquer pigmento profundo
    • Estrias
    • Melasma
    • Lesões Vasculares Profundas
      • Rosácea
      • Spiderveins
      • Hemangiomas profundos
      • Olheiras
    • Estímulo de Colágeno
      • Rugas e Linhas Finas
      • Sulcos Nasogenianos
    • Remoção de Tatuagem
      • Escuras e coloridas (KTP 532)
      • Ideal para áreas com tendência a quelóides e sensíveis

    Obs.: o módulo Elektra pode ser operado no modo Fracionado ou Padrão, dependendo do Tip conectado.


    Especificações Técnicas
    Ponteira: QS Nd: Yag 1064nm QS Nd: Yag KTP 532nm

    Indicações:

    Lesões Pigmentadas Profundas, Estrias, Melasma, Lesões Vasculares Profundas, Estímulo de Colágeno e Remoção de Tatuagem Tinta Escura.

    Remoção de Tatuagem Tinta Clara

    Comprimento de Onda (nm):

    1064

    532 (dupla freqüência)

    Comprimento de Pulsos:

    20 ns

    20 ns

    Spot Size (mm):

    1,2

    2

    Taxa de Repetição do Pulso:

    1,2,5

    1,2,5

    Energia (mJ/cm2):

    400-1200

    400-1200

SOLUÇÕES


Contato

Laser Clinic
Av. Maringá, 1972 Londrina - PR

Telefone
+55 (43) 3357 1020

Acompanhe-nos

Mais informações! Entre em contato
Prefere falar? 43 33571020
  • Home
  • LASER CLINIC
  • Soluções
  • Lasers
  • Artigos
  • Fale Conosco